bio

nUno Michaels são nomes, e marcas, registadas em assento de renascimento, que vida esta que se animou por potência do Pai e fertilidade da Mãe (e uma feliz coincidência entre ambos):

vida que se veio (!), afinal, a descobrir e reconhecer, simplesmente, como: vida. E isso é o essencial: o fundamental.
 
De resto, à volta, e porque as personalidades se reconhecem por façanhas periféricas, títulos e relatos bio, faça-se uma espécie de resumé:


nasceu inquieto, silencioso, invulgarmente sensível, e sem compreender coisa nenhuma. Mas lá foi encontrando maneira de sobreviver a si próprio: à vida que era seu reflexo, conquista, criação e oportunidade. E, quem sabe graças a isso de aprender a sobreviver a si próprio, porque não tem feito outra coisa - teve uma vida abençoada

O percurso académico foi abrangente: apanhou uma licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e depois outra, quase, em Psicologia Clínica, na Universidade do Algarve - não a acabou por um triz, mas depois disso ainda veio o mestrado integrado em Psicologia Clínica no ISPA, em Lisboa, que também não vingou - como, de resto, já no passado uma pós-gradução em Sociologia das Religiões na Universidade Nova tinha ficado pelo caminho.

Já mais de dezasseis anos como conselheiro astrológico a tempo inteiro, a bênção e a oportunidade de comungar, de forma íntima corajosa e honesta, com muitas centenas de almas e modos de vida diferentes, com outros tantos percursos, irrepetíveis e únicos,

mostraram-lhe Vida e ofereceram-lhe a oportunidade de ser testemunha - às vezes, cúmplice e confessor - de tanta humanidade, como se tivesse vivido milhares de vidas numa só,

aprendeu mais com isso do que com todos os anos de formação em astrologia, psicologia, comunicação, relação terapêutica, aconselhamento, coaching, e desenvolvimento pessoal em que andou metido.

Seja como for, um gajo tem que fazer pela vida e preferencialmente o que ama, de modes que

desde Maio de 2000, depois de se ter formado no Quiron - Centro Português de Astrologia (onde viria mais tarde a ensinar Astrologia Psicológica e Esotérica), e também como auto-didacta, e de ter aprendido com alguns dos astrólogos mais eminentes do mundo (dos quais se destaca Alan Oken - seu professor, amigo e mentor de quase duas décadas) que se meteu nisto da Astrologia a fundo.

e nunca mais parou.Pelo menos até agora.

Entretanto, na 3-D, 

colaborou com jornais, revistas, e rádios, e manteve uma rubrica de astrologia num canal privado de televisão portuguesa durante quase dois anos; escreveu - e continua a fazê-lo, dentro e fora do Facebook, - e viajou - e continua a fazê-lo, dentro e fora deste mundo: viajou por sítios que marcaram profundamente a sua humanidade e a sua experiência de vida, dentro e fora de Portugal: Espanha, Grécia, Itália, vários dos Estados Unidos, Indonésia (Bali), Índia, Sérvia. E descobriu, mais além da geografia, e independentemente dela, muitas e insuspeitas dimensões do Ser.

Depois,


É Life-Coach certificado pela International Coaching Community e treinado(r) em Consulting Skills for Astrologers pela ISAR – International Society for Astrological Research, associação de que foi também, no passado, vice-presidente para Portugal.

Curador/Técnico de Chakras formado por Sir Martin Brofman e certificado pela Brofman Foundation for the Advancement of Healing, detém mais alguns diplomas, formações e certificações, por exemplo reiki, florais de Bach, e "tempo de descanso", o título atribuído no seu ginásio aos sócios mais preguiçosos.

Orador e participante em eventos astrológicos internacionais como a United Astrology Conference (UAC – New Orleans, Maio de 2012) ou a NorthWest Astrological Conference (NORWAC – Seattle, 2013, 2014 e 2016), Balkan International Conference (Belgrado, Sérvia, 2014 e 2016), ou a ISAR Conference 2014 (Phoenix, Arizona).


Actualmente vive em Lisboa, dedicado aos seus quatro gatos, à escrita, a uma prática muito preenchida de aconselhamento, presencialmente e à distância, e ao ensino regular de Astrologia e Consciência por diferentes vias e formatos: através do blogue,do facebook, de webinars, e dos cursos e encontros que vão acontecendo, de forma regular e pontual, ao ritmo e à medida do que o Grande Espírito convoca.

e tudo está bem.

tudo está, verdadeiramente, bem.

e cada vez melhor :-)

Enviar um comentário