18 de setembro de 2017

curso de Astrologia 2017/18 - Movimento Perpétuo


imagem: http://www.max983fm.com/the-after-show/

Movimento Perpétuo:

trânsitos, progressões, e a evolução da consciência


 à 2ª feira, quinzenalmente, das 19h às 22h, de 16 de Outubro 2017 a 25 Junho 2018

 no Instituto Macrobiótico de Portugal, em Lisboa

conduzido por nuno michaels


inscrições abertas 

destinado a todos aqueles que sintam apelo e (à-)vontade para se dedicarem a uma das dimensões mais fascinantes da Astrologia - a Dança do Tempo (ou dos vários tempos que coexistem no Mapa e na consciência, mas disso falaremos no curso); isto é, os timings, as intenções e as propostas com que a Vida nos desafia e interpela a cada momento, contextualizando os processos, permitindo (e anunciando) as fases seguintes da nossa evolução.

Afinal, temos no Mapa Natal não só o "manual de instruções celestes para sermos felizes e nos realizarmos como indivíduos", como fomulado por Dane Rudhyar; temos também o relógio cósmico e o calendário perpétuo da nossa própria evolução, e ainda - o boletim meteorológico da evolução colectiva.
 
Os participantes vão ter oportunidade de (re)aprender não só as técnicas "preditivas" (ou, mais correctamente, evolutivas) mais conhecidas e relevantes (Trânsitos, Progressões, e Direcções de Arco Solar); mas outras, menos divulgadas e conhecidas (mas incrivelmente úteis para compreender astrologicamente as dinâmicas do presente, passado e futuro) para, em conjunto, originarmos ferramentas e conhecimentos indispensáveis a aproveitar as possibilidades criativas que se nos abrem, particularmente sob trânsitos, fases e processos "difíceis".

O foco, como sempre, está na consciência, na responsabilidade, e na escolha - e na libertação da nossa consciência relativamente a uma certa "tirania" astrológica que insiste em ignorá-las.

Alguns dos tópicos a abordar ao longo do curso: como ler as Efemérides e calcular os Trânsitos, as Progressões, e as Direcções de Arco Solar; as diferenças e especificidades dos Trânsitos, Progressões, e Direcções; o significado e as propostas dos Trânsitos dos Planetas Interiores e Exteriores por Signo, Casa e Aspectos ao Mapa Natal; o ciclo genérico da relação entre Planetas; Mapa Natal e Mapa Progredido; Trânsitos, Crises e Oportunidades - os significadores astrológicos mais importantes; Trânsitos actuais, futuros, e (ante)passados; Trânsitos e Mapa Solar; eclipses, lunações e outros gatilhos; a astrologia pré-natal; momentos-chave na activação dos Mapas; da "previsão" à co-criação; estudos de caso; trabalho com os próprios Mapas; como integrar tudo isto - e mais ainda.

O convite é extensível a todos aqueles que queiram (re)descobrir a Astrologia (e acima de tudo, o seu próprio Mapa) em movimento - numa perspectiva psicológica, terapêutica, espiritual, inspiradora, de evolução e transformação pessoal.

Assume-se que os participantes têm um entendimento essencial da Astrologia Natal, proficiência na linguagem astrológica e vontade de aprender, praticar, e levar mais longe a sua compreensão da Astrologia como via de transformação pessoal e expansão da consciência.

Além do próprio Mapa Natal para acompanhar as sessões, aplicar a matéria abordada e realizar os exercícios propostos, pede-se a todos os participantes que tenham tabelas das posições e movimentos planetários ("Efemérides") que as tragam para serem utilizadas nas aulas.


vagas limitadas, consideradas por ordem de inscrição


Formato: sessões teórico-práticas, exercícios individuais e em grupo sobre o próprio Mapa (e outros, sempre que oportuno), reflexão, discussão, partilhas, testemunhos, estudos de caso, exemplos práticos.

Facilitado por: nUno Michaels (bio aqui)

Início: 16 de Outubro de 2017 Término: 25 de Junho 2018
(duas sessões mensais, à 2a feiras, das 19h às 22h, com uma pausa)

Datas (sujeitas, como tudo na vida, a alteração, mas sempre comunicada e negociada antecipadamente com todos os participantes):

16 e 30 de Outubro
13 e 27 de Novembro
11 de Dezembro (falta definir data da 2ª aula, a marcar com o grupo)
15 e 29 de Janeiro
12 e 26 de Fevereiro
12 e 26 de Março
9 e 23 de Abril
14 e 28 de Maio
11 e 25 de Junho


Inscrição (a pagar com a primeira mensalidade): 50€

Valores a pagar

em mensalidades: 65€ por mês, a pagar antes de iniciar o mês a que se refere. Desta forma, o mês de Outubro é pago em Setembro, o mês de Novembro em Outubro, e assim sucessivamente, até, em Maio, todas as mensalidades estarem pagas

pronto pagamento (até 28 de Setembro): 10% desconto sobre o valor total das mensalidades (excluindo a inscrição)

Local: Instituto Macrobiótico de Portugal
R. Anchieta, nº 5 - 1º Esq (ao Chiado)
1200-023 Lisboa

Mapa:




Aceitam-se inscrições até 28 de Setembro (ou uma vez atingido o limite de vagas)

Inscrições e Organização: Joana Varatojo

Dados necessários à inscrição
- nome
- nif 
- contacto telemóvel
- comprovativo de pagamento da inscrição + 1ª mensalidade
(para o IBAN PT50 0035 0697 0053632420012)

- dados de nascimento (data, hora exacta e local) facultativo
- expectativas/motivações para o curso facultativo
- declaração explícita (basta escrever num e-mail) de que tomou conhecimento dos termos e condições abaixo elencadas, sob o parágrafo "notas importantes e condições"

notas importantes e condições:

1. por respeito à natureza do trabalho desenvolvido, para proteger a privacidade dos participantes e também a integridade do grupo, não será permitida a gravação das sessões - senão a realizada pela própria organização. Esta é uma facilidade adicional (sem nenhum carácter de obrigatoriedade ou compromisso), e com o intuito exclusivo de fornecer pontualmente, a pedido, e sempre que se justifique, a gravação de uma sessão perdida a algum participante regular que se veja impedido de participar numa dada sessão, para não perder (literalmente) o "fio à meada" - e sempre mediante o compromisso de honra de não partilhar o conteúdo da gravação com elementos externos e alheios a este grupo.

2. a organização reserva-se o direito de declinar ou suspender inscrições em qualquer momento mediante comunicação prévia e oportuna, se entender for isso no melhor interesse do grupo.

3. o que está a ser proporcionado e proposto é um (per)curso, não é uma sequência aleatória de sessões avulso; implica um compromisso de parte a parte (consigo próprio e com o grupo): de disponibilidade, de continuidade, de regularidade, de pontualidade, etc. Por esse motivo, a continuidade no grupo implica o pagamento integral de todas as mensalidades dentro do prazo: não é possível interromper e retomar sem o pagamento dos meses decorridos entretanto. Em caso de manifesta indisponibilidade de um participante para continuar, e porque as circunstâncias mudam, o cancelamento da inscrição será aceite desde que comunicado até ao final de cada mês.

4. esta não é uma formação profissionalizante mas um percurso pessoal, terapêutico, e espiritualmente orientado para o auto-conhecimento e compreensão, através de lentes filosóficas, do ser humano - conhecimento indispensável à vida e útil a qualquer profissão, naturalmente -  mas não é um "curso" para "ser astrólogo" nem habilita, nem promete, nem oferece, um "curriculum" suficiente ou adequado à prática profissional posterior. A organização declina por isso qualquer uso abusivo e extemporâneo dos conteúdos oferecidos ao longo deste percurso.

5. quaisquer questões relacionadas com o funcionamento do curso, aulas, materiais de apoio, etc. devem ser endereçadas à organização, que juntamente com o facilitador fará o seu melhor para atender aos pedidos, sugestões, reclamações, e melhores interesses daqueles para quem se propõem, por esta via, trabalhar.

6. a organização agradece desde já a confiança depositada e alegra-se em dar as boas-vindas a quem venha por bem: e a despedir-se rapidamente dos outros :-)

por favor, certifique-se de referir explicitamente na inscrição que tomou conhecimento e está de acordo com estas condições.

E estaremos prontos para o Mapa a dançar com Vida: e nós a dançar com ela *



Enviar um comentário