25 de agosto de 2016

Cartas de Marear: Astrologia e Consciência aprofundamento

curso de aprofundamento em Astrologia e Consciência 

 3ªs feiras 19h30-21h00 de 4 Outubro 2016 a 27 Junho 2017

no Instituto Macrobiótico de Portugal, em Lisboa

conduzido por nUno Michaels

 

Da mesma maneira que os nossos antepassados dependiam de cartas de marear confiáveis para navegarem mares insuspeitos e desconhecidos,

quem estuda Astrologia

- e este curso é para quem já estudou pelo menos alguma Astrologia e conhece o seu simbolismo -

sabe (saberá) que pode utilizar o Mapa Astrológico como bússola, mapa de estradas - e de estrelas -, oráculo, conselheiro, revelador e reminder, a cada momento, de energias, possibilidades, e escolhas. De percursos, opções, destinos, missões, e tarefas evolutivas. De tendências e desafios à própria Vontade. De necessidades e conflitos.  Das vias de ligação da personalidade à Alma: caminhos, passagens, e obstáculos.

E das tendências - e dos ritmos universais - do colectivo do qual fazemos parte e no qual nos movemos. Das vontades e agendas dos planetas/deuses, à medida que se revezam no nosso horizonte, ou ao leme da vontade. Dentro e fora do nosso psiquismo: dentro de nós e à nossa volta.

Tudo quanto se movimenta, a sua qualidade e o seu ritmo: tudo isso a Astrologia cartografa como uma carta de marear a existência.

O que é preciso é saber lê-la, para saber como melhor navegar. Porque afinal,

"Navegar é preciso"

Os antepassados dependiam de cartas de marear confiáveis para navegarem o desconhecido. Nós já temos as cartas perfeitas para nos conduzirem e explicarem o oceano da Vida e suas correntes: precisamos é aprender a vê-las, a interpretá-las. Mais e melhor. A mais e mais dimensões. A uma e outra luz.

É o que faremos ao longo de nove meses de curso: aprender a usar o Mapa como carta de marear, bússola, relógio cósmico, agenda e calendário perpétuo da Vida.

Utilizaremos horóscopos voluntariados pelos participantes, exemplos, exercícios teóricos, práticos e vivenciais para ajudar a ilustrar, testar e consolidar os conhecimentos transmitidos e os conteúdos abordados ao longo do curso.

E honrando o ingresso de Júpiter em Balança (9 de Setembro) e a sua passagem por esse Signo durante um ano, dedicaremos parte das sessões a um dos nossos tópicos favoritos: a Astrologia da Intimidade e dos Relacionamentos. Outros tópicos a abordar ao longo da nossa jornada são a Astrologia da Individuação e da Consciência, Astrologia e Tempo, Astrologia e Psicopatologia, Delineação, Interpretação e Síntese, e técnicas específicas e avançadas para apoiar o desenvolvimento pessoal e astrológico de todos os participantes.
 
 
vagas limitadas, consideradas por ordem de inscrição

Facilitado por: nUno Michaels (bio aqui)

Início: 4 de Outubro de 2016 Término: 27 de Junho 2017
(36 sessões, às 3as feiras, das 19h30 às 21h00)

Inscrição (a pagar com a primeira mensalidade): 25€

Mensalidade: 70€

Local: Instituto Macrobiótico de Portugal
R. Anchieta, nº 5 - 1º Esq (ao Chiado)
1200-023 Lisboa

Mapa:



Inscrições e Organização: joana.varatojo(at)gmail.com

Dados necessários à inscrição
- nome
- nif 
- contacto telemóvel
- comprovativo de pagamento da inscrição + 1ª mensalidade
(para o IBAN PT50 0035 0697 0053632420012)

- dados de nascimento (data, hora exacta e local) facultativo
- expectativas/motivações para o curso facultativo


Aceitam-se inscrições até 26 de Setembro (ou uma vez atingido o limite de vagas)

Enviar um comentário