15 de outubro de 2013

marte em Virgem - 15 de Outubro de 2013 a 8 de Dezembro 2013

Hoje é um excelente dia para começar a pôr de parte os dramas pessoais e as necessidades recentes, que dominaram desde final de Agosto, de auto-afirmação, auto-glorificação, auto-justificação, auto-vitimização, e - de uma forma geral - o prazer de andar a nadar nos próprios dramas pessoais, na maior parte deles largamente auto-criados. Numa palavra, a fantasia da dramatização da ilusão do "eu", dos "meus" problemas, da "minha" grandiosidade, da "minha" vidinha, tudo isto dentro da "minha" particular janela sobre o mundo e da "minha" própria miopia.


Hoje, e de hoje em diante (até 8 de Dezembro), com a entrada de Marte em Virgem, podemos - e devemos - começar a FAZER realmente alguma coisa e descer do palco iluminado onde nos pusemos, consciente ou inconscientemente a nós próprios nos últimos meses. Graças a deus a Vida tem-nos ajudado. Tenham ou não esfregado a barriguinha e arrotado de satisfação (isto que propus fosse feito a 8 de Outubro), digam lá se a Vida tem ou não mudado positivamente...?

(se não "reparaste" em nada ainda, meu deus!, estás mesmo auto-envolvid@ e viciad@ no teu próprio drama!!!)

de modo que a Vida continua a melhorar...

... e para melhorar ainda mais o segredo, agora, é dedicares-Te, Grande Espírito (a tua personalidade que estrebuche, I don't care), a tornares-te uma Força Diligente, Útil e produtiva no Mundo - e podes, para aproveitar os últimos pozinhos de Leão, começar pelo teu.

estou certo de que tens coisas por arrumar, resolver, limpar, organizar, e tratar. Estou certo de que se pensares o suficiente nisso, nem saberás bem por onde começar - é o poder da Lua conjunta a Neptuno em Peixes.

queres uma sugestão? começa pelo óbvio. Depois deixa que seja o "feeling" a conduzir-te.

se não o fizeres, e caíres na tendência - forte, por este dia - de quereres fazer como a avestruz e enfiares a cabeça na areia da tua própria indisciplina, então o que vais criar é simplesmente ainda mais Caos num Mundo que Estás Aqui para (ajudar a) pôr em Ordem - e idealmente, na Ordem - à medida que te coloques, Tu Próprio, mais e mais na "linha" do teu Próprio Ser.

(isso seria o que se chama "alinhares-Te")

mas por hoje, e só por agora, recorda a quantidade de tarefas, qual delas menos grandiosa que a outra, que esperam tua Acção decidida. E em vez de embirrares por teres que Trabalhar, consagra teu Trabalho como expressão de Amor.

senão, será muita ex_Pressão de Dor. Confusão, escapismo e caos.

e não penses que "alguém" o fará por Ti. Grande parte do "problema" (que não é um problema, é só uma oportunidade para os Espíritos dotados de Boa-Vontade) neste Mundo, é que "toda a gente" acredita que "alguém" fará alguma coisa, de modo que "ninguém" acaba por fazer nada - nem sequer do que lhe compete ou cabe.

aproveita os últimos pozinhos de Leão e afirma-te: como excepção à regra
 

aproveita os primeiros pozinhos de Virgem e põe-te a funcionar: como Homem ou Mulher de Boa-Vontade
 

antecipa e prepara-te para os próximos pozinhos de Balança, que te conduzirão pela entrada do próximo ano (2014), e aceita que não encontrarás no Mundo ninguém com mais Humildade, Boa-Vontade e Capacidade do que Tu Próprio.

sê Carneiro: Just Do It!, e encara tudo isto como um supremo acto de Egoísmo - ao final das contas, se é que há final (embora haja sempre contas, até para os irresponsáveis - e principalmente para esses, porque a "dolorosa" é sempre Maior), o que Encontrares no Caminho será o reflexo da tua própria Paisagem Interior.

põe-te Fino. Põe-te manso - afinal, como diz na bíblia: "os mansos herdarão a Terra".

vê lá Tu, que Herança queres Tu deixar a Ti próprio - nem que seja, de forma impessoal, à tua Própria Descendência, à tua Própria Memória, ao teu Próprio Futuro.

... queres mais um detalhe? Mesmo que não queiras, as energias são de tal ordem que os detalhes abundam - então fica já cá mais este: se o dispositor de Marte em Virgem é um Mercúrio que está em Escorpião e a preparar-se para um trígono com Júpiter,

começa pela tua própria casa-de-banho, sótãos, caves, armários fechados e lugares esconsos. Depois avança para a cozinha e para a família, e termina a preparar uma refeição que nutra quem te dá o privilégio de se Sentar à tua Mesa contigo.

e porque "isto" é TUDO simbólico, claro está, quem diz casa-de-banho diz os teus próprios maus-cheiros e processos de eliminação e limpeza de "materiais pesados e sujos", segredos, esqueletos no armário, mecanismos de manipulação, ocultação e crenças de que podes sobreviver sendo mais esperto do que os outros. Depois, cuida das emoções que fazem de Ti anoréctico, bulímico ou tão nutritivo quanto um bacalhau seco.

e não leves isto a mal. Não me refiro a nada que não faça de ti humano... de uma certa espécie de humano... no processo Virginiano, humilde e diligente, de se auto-aprimorar para se tornar numa "outra" espécie de Humano.

... um Dia, e para Isso Aqui Estamos, seremos todos da melhor espécie - Todos Nós Seres Humanos

... é que como já dizia o Freud, "Saúde é a capacidade de Amar. E de Trabalhar."

... e ele há la la la Trabalho Maior do que o de Amor? 


Enviar um comentário