1 de janeiro de 2000

Ascendente Gémeos - propósito evolutivo

O propósito do Ascendente Gémeos é o contacto com uma grande variedade e diversidade de experiências, conhecimentos, princípios e ideias, de tal maneira que aprendizagem, a troca de informações, a dualidade e variedade de pessoas e situações, e o impulso para comunicar desempenham um papel muito importante no desenvolvimento da personalidade.

O objectivo é a pessoa ir sendo cada vez mais capaz, à medida que evolui, de intuir e reconhecer a unidade fundamental da Vida por detrás da multiplicidade de formas da sua manifestação, ter a capacidade de se adaptar e contactar, compreender e chegar a qualquer tipo de contexto, mentalidade ou interlocutor, e ainda assim não se dispersar.

O seu signo oposto e complementar, Sagitário, ensina-lhe que não basta conhecer e recitar as teorias dos outros; também é importante saber qual é a verdade em que se acredita intuitivamente.

Palavras-chave: comunicação, troca, relação, dualidade, versatilidade, eloquência, juventude, animação, inquietação, palavra, pensamento, relações quotidianas, movimento, actividade, aprendizagem, comunicação, contactos sociais e interacções quotidianas, deslocações, irmãos, colegas, processos mentais, sistema nervoso, superficialidade, inconsistência.

Com Ascendente Gémeos, não só as questões e assuntos regidos e relacionados com Gémeos se tornam particularmente importantes, como Mercúrio - o seu planeta regente - e a Casa III, tradicionalmente associada a Gémeos, ganham destaque e importância adicional no horóscopo.

















Enviar um comentário