1 de janeiro de 2000

Ascendente Touro - propósito evolutivo

O propósito deste Ascendente é desenvolver um senso de valor-próprio através da utilização dos seus talentos, dons, recursos e capacidades.

A capacidade de trabalhar e produzir, a posse e o apego a pessoas e objectos, a utilidade prática das coisas e das ideias, a necessidade de estabilidade, prazer, segurança e conforto tornam-se temas importantes na vida. Como Touro representa valores e desejos pessoais, este Ascendente procurará ver os seus valores e desejos reflectidos nas pessoas e objectos que possui.

A noção de valor-próprio e o nível de auto-estima são duas variáveis muito importantes e determina a diferença fundamental entre sentir que nunca se tem o suficiente ou a confiança de que sempre se terá o suficiente - pelo menos, uma forte noção da própria capacidade de gerar valor e recursos por si mesmo, isto é, com recurso aos próprios recursos internos. Isto é o que significa ser seguro de si mesmo, estável, produtivo, em suma - ter integrada a energia de Touro.

O seu signo oposto e complementar, Escorpião, ensina-lhe a ver as dimensões mais profundas por detrás das formas e das aparências, e também sobre a cíclica destruição e regeneração das formas de segurança.
 
Palavras-chave: estabilidade, persistência, determinação, perseverança, sensualidade, segurança, possessividade, resistência, placidez, prazeres físicos e sensuais, materialismo, natureza, relaxamento, paz, coisas belas, confortáveis e gratificantes aos sentidos físicos, gula, sentido prático, gratidão, segurança, auto-aceitação, amor-próprio. 

Com Ascendente Touro, não só as questões e assuntos regidos e relacionados com Touro se tornam particularmente importantes, como Vénus - o seu planeta regente - e a Casa II, tradicionalmente associada a Touro, ganham destaque e importância adicional no horóscopo.

















Enviar um comentário