1 de janeiro de 2000

Ascendente Virgem - propósito evolutivo



O propósito do Ascendente Virgem é o desenvolvimento da capacidade de interagir com o meio ambiente de forma eficaz, prática, funcional e eficiente. Isto implica o auto-aprimoramento e auto-aperfeiçoamento através da aquisição e desenvolvimento de ferramentas, técnicas e conhecimentos que permitam ser mais eficiente na relação com o mundo e os outros, e honrar assim o impulso interno de perfeição e serviço diligente ao mundo.

Quando não existe um compromisso com o auto-aperfeiçoamento como foco na vida, a tendência é a de projectar sobre o mundo e os outros uma tremenda insatisfação, alimentada pelo espírito crítico e pela capacidade de reparar nos mais pequenos detalhes. 

Quando evoluído, este Ascendente tem a capacidade de trazer ordem, pureza e cura ao mundo em que nasceu.

O signo oposto e complementar, Peixes, ensina-lhe que tudo o que pode ser modificado e conhecido é apenas metade da vida; a outra metade é o mistério que não há como conhecer ou modificar, apenas aceitar.
Palavras-chave: modéstia, trabalho, eficiência, eficácia, emprego, utilidade, espírito crítico, análise, discriminação, aprimoramento, meticulosidade, sentido prático, diligência, inteligência, saúde, rotinas diárias, preocupação, pormenores, perfeccionismo, pureza de pensamento, hábitos saudáveis, higiene, dieta, exercício, organização e ordem, espírito de serviço, terapeutas, curadores, médicos, naturistas e outros profissionais de saúde e bem-estar. 

Com Ascendente Virgem, não só as questões e assuntos regidos e relacionados com Virgem se tornam particularmente importantes, como Mercúrio - o seu planeta regente -e a Casa VI, tradicionalmente associada a Virgem, ganham destaque e importância adicional no horóscopo.

















Enviar um comentário