1 de janeiro de 2000

Ascendente Leão - propósito evolutivo

O propósito do Ascendente Leão é permitir ao indivíduo tornar-se uma unidade criativa auto-consciente, isto é, integrar as várias dimensões da sua personalidade num todo funcional e criativo que conquista - e exerce - o poder de co-criar a sua própria existência honrando a sua própria individualidade.

Quando isto não é feito, a personalidade é dominada pela necessidade de ser importante e significativo para os outros, ficando refém da necessidade de reconhecimento e aprovação, elogio, ou do senso de domínio sobre os outros.

A personalidade imatura com Ascendente Leão tende a ser dominadora, egocêntrica, e a reclamar atenção sem dar nada em troca – ou então, a ficar presa da dúvida, da vergonha, do medo de se assumir ou expôr. O denominador comum é a pessoa sentir que tudo começa e acaba em si, como se fosse o centro do universo.

Numa pessoa mais evoluída, este Ascendente permite-lhe ser um canal de entusiasmo, luz e calor para os outros e enriquecer assim as vidas dos outros através do que dá de si mesmo através da sua generosidade, criatividade e magnanimidade.

O seu signo oposto e complementar, Aquário, ensina-lhe que todos os indivíduos são diferentes, que ninguém é o centro do universo, e que o grupo é o contexto onde a luz de Leão melhor pode brilhar e circular.

Palavras-chave: generosidade, criatividade, calor, entusiasmo, fidelidade, pompa, festas, diversão, prazeres, filhos, reconhecimento, aprovação, elogios, ego, exibição, amor e romance, generosidade, celebração, diversão, auto-expressão, liderança, dignidade, crianças, auto-confiança, festejos.

Com Ascendente Leão, não só as questões e assuntos regidos e relacionados com Leão se tornam particularmente importantes, como o Sol - o seu planeta regente - e a Casa V, tradicionalmente associada a Leão, ganham destaque e importância adicional no horóscopo.

















Enviar um comentário