1 de janeiro de 2000

Ascendente Escorpião - propósito evolutivo



A grande tarefa de quem nasce com Ascendente Escorpião é aprender a refinar a sua natureza emocional e psíquica, e este processo geralmente é feito através de crises e mortes; a cada renascimento a consciência emerge mais liberta e purificada de desejos egoístas. A natureza emocional é muito intensa e profunda, e talvez o maior desafio ao longo da vida seja transmutar a energia de desejo em consciência e amor. Essa é a tremenda batalha que tem lugar em Escorpião. 

No seu aspecto inferior, a energia de Escorpião é motivada e condicionada pela intensidade dos desejos pessoais; mas é precisamente da tentativa de satisfazer os desejos pessoais, quando esta leva a comportamentos destrutivos, que resulta o sofrimento e com ele a necessidade de transformar a relação com a vida. Experiências-limite são atraídas por intensidade excessiva ou pela recusa em transformar os próprios padrões, e a única alternativa à regeneração é a degeneração.

E à medida que estas crises são vividas, compreendidas e integradas, a energia de Escorpião expressa cada vez mais uma capacidade inata, e cada vez menos contaminada por desejos egoísticos, de transformar os outros, permitindo ao Escorpião evoluído ser um catalizador de cura na vida dos outros.

O seu signo oposto e complementar, Touro, ensina-o a desfrutar mais da vida, a relaxar, e a retirar prazer das pequenas coisas, e mostra a importância de desenvolver a auto-suficiência, a paciência e a estabilidade emocional.

Palavras-chave: determinação, profundidade, poder, emoções fortes e subterrâneas, domínio e auto-domínio, influência, manipulação, paixão, intensidade, magnetismo, sexualidade, ciúme, ressentimento, feridas antigas, recursos partilhados, morte e transformação, obstinação, compulsão, obsessão, segredos e secretismo, eliminação, mudança, psicologia profunda, parcerias financeiras, ligações profundas, heranças, impostos. 

Com Ascendente Escorpião, não só as questões e assuntos regidos e relacionados com Escorpião se tornam particularmente importantes, como Marte e Plutão - os seus planetas regentes -e a Casa VIII, tradicionalmente associada a Escorpião, ganham destaque e importância adicional no horóscopo.
Enviar um comentário