1 de janeiro de 2000

Ascendente Carneiro - propósito evolutivo

Aqui, o propósito essencial é a criação e a abertura a novas experiências que ajudem a desenvolver um senso de identidade, coragem, e capacidade de fazer, por si mesmo, frente aos desafios da existência.

Os grandes dons a desenvolver são a auto-confiança, a liderança, a capacidade de iniciativa, e aprender a integrar os próprios impulsos egoístas numa grelha maior, ou seja, relacional e social.

O individualismo às vezes é grande e a personalidade muitas vezes projecta-se sem consideração (e tantas vezes sem sequer se aperceber) de quem está à frente, ou ao lado.

O seu signo oposto e complementar, Balança, mostra-lhe a necessidade de cultivar maneiras mais polidas, levar os outros em consideração, pensar nas consequências possíveis das suas acções, e desenvolver um pouco de diplomacia.

Palavras-chave: aventura, coragem, novos inícios, impulsividade, energia, auto-afirmação, egocentrismo, dinamismo, impaciência, foco em si mesmo, inocência, espontaneidade e autenticidade, auto-descoberta, competição, liderança, capacidade de correr riscos. O início de um novo ciclo de manifestação.


Com Ascendente Carneiro, não só as questões e assuntos regidos e relacionados com Carneiro se tornam particularmente importantes, como Marte - o seu planeta regente - ganha destaque e importância adicional no horóscopo.

















Enviar um comentário