1 de janeiro de 2000

Ascendente Caranguejo - propósito evolutivo

O propósito do Ascendente Caranguejo é construir um senso de segurança pessoal dentro de si mesmo e na relação com o meio ambiente. A sensibilidade psíquica e a memória emocional são geralmente muito fortes, de maneira que existe tendência a ficar-se indelevelmente marcado pelas primeiras experiências da vida, isto é, pela vida da família e pelo ambiente da infância.

Se essas experiências proporcionaram um senso de protecção e segurança, será mais fácil amadurecer emocionalmente e ter a capacidade de alimentar os outros (em diversos níveis), ajudando-os a sentirem-se, eles próprios, apoiados e aceites e encontrando um maior senso de integridade emocional e completude.

Caso contrário, o desafio será descobrir os modos correctos pelos quais a pessoa precisa aprender a nutrir-se a si mesma, em vez de procurar essa segurança nos outros.

O seu signo oposto e complementar, Capricórnio, ensina-o que maturidade implica responsabilidade sobre a própria vida e algum auto-controlo sobre a vida emocional.

Palavras-chave: emoção, imaginação, intuição, casa, família, lar, crescimento, intimidade, nutrimento (físico, emocional, espiritual), sentimentos, empatia, vulnerabilidade, dependência, maternidade, comida e apoio, auto-protecção, o passado, a infância.

Com Ascendente Caranguejo, não só as questões e assuntos regidos e relacionados com Caranguejo se tornam particularmente importantes, como a Lua - o seu planeta regente -e a Casa IV, tradicionalmente associada a Caranguejo, ganham destaque e importância adicional no horóscopo.
Enviar um comentário