1 de janeiro de 2000

Ascendente Balança - propósito evolutivo


Com este Ascendente, a vida segue geralmente dois cursos simultâneos para o auto-conhecimento e para o desenvolvimento do senso de identidade: a identificação e a oposição (ou reacção) a outros.

Isto implica que a vida se desenvolve através de uma aguda consciência de relações e de polaridades, fazendo com que todos os tipos de relacionamento assumam tremenda importância e tendam a ser o foco mais importante das experiências de vida.

É através da qualidade relativa dos relacionamentos vivenciados que o indivíduo desenvolve a sua auto-consciência individual: quem é e quem não é, por identificação e/ou oposição aos outros e ao seu meio ambiente.

Isto também implica aprender a manejar todo o tipo de polaridades e relações entre opostos, e desenvolver a capacidade de encontrar soluções harmoniosas para conciliar posições em conflito.

O que num extremo se manifesta como indecisão, hesitação, necessidade de agradar, dependência dos outros ou necessidade de estímulo exterior para avançar são geralmente os pontos de partida para desenvolver os dons de harmonizar conflitos, compreender os dois lados e o ponto de vista dos outros, e incluir os outros nas próprias decisões e projectos.
O signo oposto e complementar, Carneiro, vem ensinar-lhe a ser mais auto-confiante e afirmativa, a confiar no próprio impulso, e a desenvolver um maior individualismo e coragem.

Palavras-chave: diplomacia, contratos, equilíbrio, justiça, proporção, harmonia, romance, partilha, sociabilidade, sofisticação, charme, encanto, conciliação, indecisão, casamento, trabalho de equipa, capacidade de negociação e gestão de conflitos, interdependência saudável, refinamento, arte e beleza. 

Com Ascendente Balança, não só as questões e assuntos regidos e relacionados com Balança se tornam particularmente importantes, como Vénus - o seu planeta regente - e a Casa VII, tradicionalmente associada a Balança, ganham destaque e importância adicional no horóscopo.

















Enviar um comentário