1 de janeiro de 2000

Ascendente Aquário - propósito evolutivo



O propósito do Ascendente Aquário é encontrar um senso de identidade e, em simultâneo, um senso de pertença ou integração num grupo.

Este processo geralmente faz-se através da identificação com ideais, grupos ou movimentos que aceleram o processo de individuação e trazem um maior senso de quem se é, da própria originalidade, e simultaneamente da sua própria humanidade, isto é, de tudo aquilo que partilha em comum com os outros.

Num extremo, o indivíduo pode ver-se como não sendo nem mais nem menos do que os outros, sacrificando a auto-consciência da sua originalidade; noutro extremo, o indivíduo pode sentir-se totalmente diferente de todos os outros e ver-se como um excluído, um génio incompreendido, um visionário ou alguém profundamente à parte de todos os outros – excluindo assim a sua própria universalidade.

No primeiro caso temos igualdade sem diferença, no segundo diferença sem igualdade. O objectivo é equilibrar estes dois extremos e aprender a contribuir, à sua maneira única e progressista, com outros indivíduos ou grupos que tenham os mesmos sonhos, visões e ideais de futuro, para reformar e fazer avançar a sociedade na qual se nasceu.

O signo oposto e complementar, Leão, vem ensinar-lhe sobre a importância de ser auto-consciente, de saber quem se é e do que faz de si único e diferente, e a escolher com o coração mais do que com a cabeça – porque se esta abre a um tremendo campo de possibilidades e generalidades, aquele é que permite a autenticidade nas escolhas.
Palavras-chave: humanitarismo, originalidade, inventividade, independência, imprevisibilidade, grupos, redes e associações, ideias fixas, rebeldia, diferença, intelectualismo, descondicionamento, movimento, liberdade, soluções inventivas, antecipação do futuro, sonhos e aspirações, surpresas, genialidade, tecnologia, novas tendências. 



Com Ascendente Aquário, não só as questões e assuntos regidos e relacionados com Aquário se tornam particularmente importantes, como Saturno e Urano - os seus planetas regentes - e a Casa XI, tradicionalmente associada a Aquário, ganham destaque e importância adicional no horóscopo.
















Enviar um comentário