22 de novembro de 2012

Sagitário 2013

 

SAGITÁRIO

(Signo Solar ou Ascendente)

Se não fosse intensa, abundante, e cheia de paradoxos – nem seria a sua vida, nem tampouco lhe serviria. Por isso, imaginamos, vai gostar imeeeeeeeeeeeeenso da abundância de paradoxos este ano – ou melhor, da abundância de formas pelas quais a vida expressa o paradoxo mais intenso do ano.

É que enquanto a Vida traz mais e mais oportunidades de trabalhar e servir, de conhecer e chegar a novos públicos e pessoas, de ganhar dinheiro - e maior controlo sobre a vida financeira para que ela não a controle a si, e até provavelmente de viajar (em lazer ou trabalho, seu ou do parceiro), o facto é que você está, irreversivel e naturalmente, a virar-se cada vez mais para dentro.

E este é o paradoxo: é que a mais gregária das naturezas, na mais solicitada das fases e com cada vez mais oportunidades abrindo magicamente horizontes a novas descobertas, e que não teria hesitado, noutra fase da sua vida, em sentir esta como uma das melhores, já não tem, simplesmente, a mesma natureza. E já não acha assim tanta piada a haver tanto mundo por percorrer, se o que lhe apetece é estar quieta.

É que outra coisa agora se move dentro. Não é a insatisfação antiga – aquela que sempre buscou na variedade o antídoto para o tédio. E não é a velha boca faminta de sempre, a pedir mais e mais e novo, e diferente, e melhor.

É a harmonia silenciosa que começou a tocar dentro de si. E o que mais lhe apetece fazer é escutá-la.

Enviar um comentário