23 de outubro de 2012

Escorpião 2013


ESCORPIÃO

(Signo Solar ou Ascendente)
 

Este ano assinala, simultaneamente, o fim e o início de um ciclo. E este ciclo – que dura cerca de vinte e oito anos (quatro fases críticas separadas entre si por sete anos)- é particulamente importante para si.

Os últimos dois a três anos para si foram provavelmente de maior interiorização e recolhimento, em secreta e profunda transformação interior, e permitiram-lhe rever a sua história de vida, os lutos não feitos, aceitar e processar finalmente as perdas não aceites – incluindo as das velhas versões de si mesma.

Durante todo esse processo, e tempo, teve o vagar de sintetizar, no laboratório alquímico das suas próprias luzes, e sombras, a quintaessência do Amor a partir do sofrimento gerado pelos seus próprios padrões emocionais e relacionais, e foi assim que chegou ao elixir que pode vir a curá-los - aos padrões -, e curá-la a si; e se calhar ajudar os outros a curarem-se a si mesmos no âmbito dos seus relacionamentos.

Agora, chegada a um novo ciclo de maturidade, responsabilidade pessoal e experiência acumulada, dissipam-se as dúvidas, desvanece o velho senso de limitação, e evaporam-se as desculpas. Nem há já necessidade disso: você está mais crescida e segura de si; até o chão debaixo dos seus pés – agora mais firmes - já lhe parece mais sólido.

Este ano trar-lhe-á não só a oportunidade de dar um uso mais estruturado e com mais resultados, visibilidade ou sucesso, aos seus poderes de comunicação, persuasão, e educação, pela escrita ou com a força da palavra viva; como também – especialmente na segunda metade do ano – de viajar, conhecer novas ideias ou culturas, e de beneficiar por via do estrangeiro, da edição de obras, e/ou por intermédio de familiares. 


Enviar um comentário