23 de outubro de 2012

Escorpião 2013


ESCORPIÃO

(Signo Solar ou Ascendente)
 

Este ano assinala, simultaneamente, o fim e o início de um ciclo. E este ciclo – que dura cerca de vinte e oito anos (quatro fases críticas separadas entre si por sete anos)- é particulamente importante para si.

Os últimos dois a três anos para si foram provavelmente de maior interiorização e recolhimento, em secreta e profunda transformação interior, e permitiram-lhe rever a sua história de vida, os lutos não feitos, aceitar e processar finalmente as perdas não aceites – incluindo as das velhas versões de si mesma.

Durante todo esse processo, e tempo, teve o vagar de sintetizar, no laboratório alquímico das suas próprias luzes, e sombras, a quintaessência do Amor a partir do sofrimento gerado pelos seus próprios padrões emocionais e relacionais, e foi assim que chegou ao elixir que pode vir a curá-los - aos padrões -, e curá-la a si; e se calhar ajudar os outros a curarem-se a si mesmos no âmbito dos seus relacionamentos.

Agora, chegada a um novo ciclo de maturidade, responsabilidade pessoal e experiência acumulada, dissipam-se as dúvidas, desvanece o velho senso de limitação, e evaporam-se as desculpas. Nem há já necessidade disso: você está mais crescida e segura de si; até o chão debaixo dos seus pés – agora mais firmes - já lhe parece mais sólido.

Este ano trar-lhe-á não só a oportunidade de dar um uso mais estruturado e com mais resultados, visibilidade ou sucesso, aos seus poderes de comunicação, persuasão, e educação, pela escrita ou com a força da palavra viva; como também – especialmente na segunda metade do ano – de viajar, conhecer novas ideias ou culturas, e de beneficiar por via do estrangeiro, da edição de obras, e/ou por intermédio de familiares. 


10 comentários:

Paulo disse...

È Incrivel!! extremamente certeiro, no que diz respeito aos 3 anos de interiorização e transmutação, aparentemente igualmente certeiro no que diz respeito ao fim de um ciclo, os acontecimentos externos, mudanças internas, também parecem indicar isso.

E quanto as previsões para o próximo ano Que assim Seja!!:D

Abraço!

Ana Luiza disse...

:) Na mouche Nuno...encaixo em casa palavra.
Abraço Fraterno

Anónimo disse...

Ámen*

Anónimo disse...

Tenho a Lua em Escorpião e este "recado" fez todo o sentido, tanto em relação aos últimos anos como também às perspectivas para o inicio de ano.
Abraço luminoso!

Kidmann disse...

brilhante

Eclipse Arte,Performing Arts disse...

gratidao

Joana disse...

Obrigada pela partilha =)! Um ano 2013 recheado de luz branca!

Quem é Toqueleque? disse...

Imagino o processo até chegarmos a estes recados prontos.a.vestir e agradeço pel@s tirinh@s certeiros. Também agradeço a estética perfeita da escrita que se vem evanescendo e que já não é só escrita, é som e imagem na velocidade do pensamento. Que belos ramos e frondosa copa a desta árvore e que raízes a devem suportar.

Sônia disse...

Na mosca Nuno! Há três anos estou no deserto e parece que com Saturno em Escorpião só vou sair em 2014!! Mas como uma boa escorpiã , com ascendente em peixes e lua em câncer (muita água!!!) e devo conseguir voltar para casa numa boa. Até lá, vou na oração. Adorei você! Assiste todos os vídeos da previsão 2013 com a Heloisa Miranda. Muito bacana! Análises incríveis. Obrigada!

Elizabete disse...

Sou escorpião nascida em Moçambique em 11 de novembro de 1962. Penso que o meu ascendente é leão, mas nada sei de astrologia, apenas me interesso e sobretudo tenho uma imensa curiosidade pelo que escreve. É com muito agrado que o leio e oiço. Este ano de 2013 está a ser exatamente como o Nuno previu. Bem-haja pela partilha gratuita do conhecimento profundo que tem e que me tem ajudado no caminho que venho trilhando neste planeta.
Muito obrigada.