21 de março de 2012

Carneiro 2013

 

CARNEIRO

(Signo Solar ou Ascendente)
 
Que terrível vontade de se ir embora. De começar tudo de novo, num sítio onde ninguém a conheça e onde você não conheça ninguém. Ainda. E já não é de hoje.

O mundo inteiro à volta (da rapariga do café, ao mundo corporativo em que trabalha, passando pelos vizinhos da frente, as pessoas na rua, e toda a sua família – incluindo a mais afastada, e aqueles parentes com os quais nunca tinha falado) está cada vez mais paranóico, impaciente e agressivo – e a exigir mais de si. Como se você andasse com paciência para isso!

“Isso”, como você sabe no fundo, é sua própria instabilidade ou insatisfação profissional, as constantes reviravoltas no âmbito dos seus relacionamentos amorosos, a sua vontade de explodir, desaparecer. Ou matar alguém.

Há muito - não, há demasiado - tempo que não sabe o que é sossego. Nem como tem conseguido lidar com tanta coisa ao mesmo tempo: é como estar a ser sufocada debaixo de um rochedo quase esborrachada. Mas a ferver, Ou a explodir. E quase a matar alguém.

É verdade que o mundo vai exigir cada vez mais - de si e de todos nós. Mas de si exige paciência, diplomacia, sacrifício... Ironica, ou desgraçadamente, aquelas exactas virtudes que, de momento, não há. É por isso que a expressão “ser um acidente à espera de acontecer” tem a sua cara este ano.

Felizmente sabemos como combater esta crise: faça desporto - Treine vigorosamente e com frequência – Relaxe e medite com frequência – explore diferentes sistemas Espirituais de auto-conhecimento - inicie uma Terapia – encare cada sacrifício pessoal, este ano, como um Acto de Amor. Treino Relaxamento Espiritualidade Terapia e Amor: T.R.E.T.A.

 TRETA é que faria de 2013 um ano tranquilo.


8 comentários:

Lilia Pedro Silva disse...

Muito obrigada por este Recado. Graças a ele tenho conseguido aperceber-me a tempo das minhas vontades de "matar alguém" e ao invés de explodir, tenho escolhido respirar... muitas vezes... :)
Assinado Carneira com Asc. em Escorpião e Lua em Peixes :)

Shin Tau disse...

Olá Nuno,

saio do anonimato para espelhar a veracidade da sua análise. Há muito tempo sim, tempo demais, tanto tempo que chegou a um momento e teve de parar, bastou! O coração sempre acelerado, os pulmões a pedirem ar, mas ao invés os ombros curvavam-se para os encolher, acne a rebentar por toda a cara, enfim, todo o meu corpo a explodir num pedido de libertação! A vontade de matar alguém, graças a alguma meditação e muito autocontrolo não chega a manifestar-se, mas fico grata pelo alerta, com Marte em Carneiro...todo o cuidado é pouco.

E, para concluir, nada podia ser mais verdade do que o que escreveu aqui: «Que terrível vontade de se ir embora. De começar tudo de novo, num sítio onde ninguém a conheça...» Tão, mas tão verdade, que chega a incomodar, pois nem ao ser mais próximo eu confessei tal coisa!!!

Grata pelas suas palavras e espero ter retribuído ao confirmar-lhe a veracidade da sua análise.

Um abraço fraterno

marylight disse...

Também eu....que vontade de partir , de fechar à chave as portas, de caminhar para destino incerto...sinto que não tenho mais "terra" aqui...é como se fosse imperioso ser "estrangeira" em todo lado !!!
Já me iniciei em alguns "treinos" da T.R.E.T.A. Obrigada pelo aviso,foi bom ler-te, preciso tanto desse sossego...(Carneiro com asc. em Caranguejo)1abraçãomarylight

Mané disse...

quase que não é preciso ouvir mais nada....obrigada, Mané

Anónimo disse...

Raios! Como é possível todos os carneiros sentirem o que eu (carneiro) sinto???? :)

Maria disse...

devo ter carneiro em algum sitio ...pq tudo isso poderia ser para mim... :)

Anónimo disse...

Olá :) E eu pelos vistos a dobrar visto que sou Carneiro ascendente Carneiro :) E nada disto Foge á pura simples e sintética verdade :) A minha terapia neste momento resume-se a uma candidatura espontânea para o Municipio de VRSA :) e para quem diga que sou do contra esclareço :) Sou sempre a favor..... sou a favor da paz sou a favor da abundânçia sou a favor da equidade e também sou a favor da actual edilidade :) sou a favor sim.......... que ele saia :) nem que seja á "maarrada" :)

Clai disse...

Lindo! E chegamos a Dezembro com mais um ano prestes a terminar e após me ter esquecido das belas das previsões... não é que confirmo que tenho praticado muita TRETA este ano. É que literalmente. Brutal! Vá desporto para cima, vá meditação e experimentação de novas linguagens e inclusive aprendizagem de uma nova técnica, coaching... ah ah ah
E apesar do alvoroço constante que é a VIDA com os seus movimentos de altos e baixos, posso dizer que tem sido um ano tranquilo, com muitas descobertas e Amor.

E hoje que me deparei com as previsões de 2014 que me trouxe desassossego, relembro que quando li as de 2013 a sensação foi, caramba, lá vem mais treta. Há sempre a curiosidade em querer espreitar e ter um vislumbre do que poderá ser, o que se adivinha vir por aí... mas como é sempre caminho ainda não percorrido, a perceção limitada começa logo a debater-se e a mente a desbravar cenários, numa tentativa de querer adivinhar o filme possível. E como o bom carneiro procura sempre uma boa batalha começa logo em luta sem saber ainda bem com o quê, o que importa é lutar. Bandido!

E o bom das previsões é que se lêem e se esquecem no momento a seguir, para que depois a vida siga o seu curso, sem quaisquer interferências.

E que cada instante seja de entrega e abertura a tudo o que se apresenta como uma benção que a vida me entrega momento a momento :)

grata querido Nune pelos apontamentos luminosos :)