21 de junho de 2012

Caranguejo 2013

 

CARANGUEJO

(Signo Solar ou Ascendente)
 
Se os desafios dos últimos anos têm sido um teste, quer ao seu auto-controlo, quer à sua confiança na infinita graça e sabedoria da Providência, e se lhe permitiram descobrir, graças à sucessão de imprevistos recentes na sua vida íntima, afectiva e profissional, dimensões de si própria que antes desconhecia, então: este ano traz-lhe a oportunidade de assumir, testar, e pôr em prática tudo o que tem aprendido.

Este é um ano de assumir mais total e completamente quem é e o que quer, mesmo que isso a demarque ou afaste de certas actividades, amizades ou interesses que no fundo também já não lhe servem. O que lhe serve, agora, é sentir o frémito de se expor e afirmar, assumir perante si própria e os outros dimensões nunca antes reconhecidas, ou assumidas, e este é o indicador mais seguro de que está a apanhar a boleia cósmica que a leva a reinventar-se e assumir-se, de forma mais adulta e autêntica, perante o mundo.

Chegar a um novo nível de maturidade, implica assumir também mais responsabilidades pessoais. Pode ser que tenha chegado a altura de pôr (mais) um filho no mundo: venha ele sob a forma de um novo hobbie ou interesse, projecto criativo, novo palco, ou até – literalmente – sob a forma de um bebé, se as circunstâncias da sua vida o permitem e justificam.

Mudanças no seu estatuto profissional e social são possíveis - para não dizer prováveis -, por via, por exemplo, de um casamento, divórcio, paternidade ou uma nova profissão. Isto parece especialmente indicado na segunda metade do ano, período em que a sua expansão pessoal parece incomodar toda a gente.

E se incomodar paciência. Recorde que este é o ano de se assumir e pôr em prática tudo o que tem aprendido.


Enviar um comentário