23 de setembro de 2012

Balança 2013

 

Balança

(signo Solar ou Ascendente)
 
As mudanças profundas, irreversíveis - e por vezes inesperadas - que têm vindo a acontecer na sua vida pessoal, familiar e relacional começam a poder ser equilibradas por uma abordagem nova, filosófica ou espiritualmente distanciada, enquanto você recorda a aprendizagem recente contida no provérbio touareg: “para que nossos corações permaneçam unidos, nossas tendas devem permanecer separadas”.

Às vezes zoom-out e ganhar perspectiva é o caminho mais rápido, senão curto, de regresso à intimidade, ou pelo menos à negociação. Isto você já aprendeu; e também já aprendeu que o orgulho é o mais solitário dos arrependimentos. E isto permite-lhe manobrar as suas escolhas, nas relações, com outra liberdade.

Não é altura de contar demasiado – e “demais” será, cada vez, menos – com os outros; ao fim de dois anos a aprender a responsabilizar-se ainda e cada vez mais por si própria, será cada vez mais chamada a defender o seu próprio território. A auto-suficiência pode vir, se não começou já, a ser importante – uma espécie de aliado e objectivo de longo prazo em simultâneo.

Quais dos seus dons, talentos e recursos ainda estão por explorar? E algum deles... pode ser posto a render?

Por que não descobre?

Enviar um comentário