23 de setembro de 2012

Balança 2013

 

Balança

(signo Solar ou Ascendente)
 
As mudanças profundas, irreversíveis - e por vezes inesperadas - que têm vindo a acontecer na sua vida pessoal, familiar e relacional começam a poder ser equilibradas por uma abordagem nova, filosófica ou espiritualmente distanciada, enquanto você recorda a aprendizagem recente contida no provérbio touareg: “para que nossos corações permaneçam unidos, nossas tendas devem permanecer separadas”.

Às vezes zoom-out e ganhar perspectiva é o caminho mais rápido, senão curto, de regresso à intimidade, ou pelo menos à negociação. Isto você já aprendeu; e também já aprendeu que o orgulho é o mais solitário dos arrependimentos. E isto permite-lhe manobrar as suas escolhas, nas relações, com outra liberdade.

Não é altura de contar demasiado – e “demais” será, cada vez, menos – com os outros; ao fim de dois anos a aprender a responsabilizar-se ainda e cada vez mais por si própria, será cada vez mais chamada a defender o seu próprio território. A auto-suficiência pode vir, se não começou já, a ser importante – uma espécie de aliado e objectivo de longo prazo em simultâneo.

Quais dos seus dons, talentos e recursos ainda estão por explorar? E algum deles... pode ser posto a render?

Por que não descobre?

6 comentários:

Anónimo disse...

Eis um excelente resumo do que tem sido a minha vida a lição á aprender do proverbio tuaregue nem corações nem tendas a distancia terá que ser mantida para propria salvaguarda da vida, quanto aos dons é bom que rendam,não estamos em altura de desperdicios!!
Parabéns pela objectividade da análise

Anónimo disse...

Para mim, não podia ser mais certa, esta previsão. Tiro no alvo!

Anónimo disse...

Muitos Parabens...retrata com bastante profundidade a minha realidade de Agosto de 2012 até aos proximos tempos...
Parabens mais uma vez pela capacidade de sintese.

;)

Anónimo disse...

Parece que se abriu o livro da minha vida aqui... os últimos anos têm sido dificeis e muito "irreais" em todos os aspectos. A minha pergunta é vai melhorar em breve?? Tem sido uma luta constante e cansativa para me manter à tona da água! Agradecia um feedback. Obrigada! Ângela

Sandra disse...

essa cena da autosuficiencia a mim está a aborrecer-me porque vem vestida de modo a que só parece solidão... balança que se preze gosta de espelho quanto mais não seja para dar feedback mesmo que nao acrescente nada ao seu próprio processo... ok eu ja percebi essa coisa da emancipação emocional e do fim das dependências de muletas e coisas do tipo mas de repente parece que apagaram a luz, cortaram a a agua e meteram-me (perdão meti-me) na solitária... curiosamente quando estava a desejar ardentemente um momento de sossego e sem ter de aturar os dramas do mundo... ok eu sei parece ironia... agora aturo-me e ja estou aborrecida, ser balança solitária tem muito pouca graça! grata pelo espaço de opinião ;) e gostava de mais qualquer coisinha adicionada como adenda...

Ana disse...

Nesta Altura da minha vida nada mais acertado do que aqui vem. Mas como sou uma pessoa positiva acredito que melhores tempos virão. Bem haja.